26 novembro 2010

Mutirão de prevenção e exames do câncer de pele será neste sábado, das 8h às 12h

Os pacientes com algum tipo de lesão serão encaminhados para novos exames ou tratamento  Foto: Zaqueu Proença / Secom



 A Policlínica Municipal de Especialidades, localizada à Avenida Senador Roberto Simonsen, 987, no Jardim Santa Rosália, sedia neste sábado (27), das 8h às 12h, a campanha anual de prevenção e detecção do câncer de pele. O tradicional mutirão de exames clínicos e orientações contará com a participação de cerca de 100 profissionais da saúde. O evento será realizado pela Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

As pessoas que apresentam alterações na pele devem comparecer ao mutirão neste sábado para uma avaliação com o especialista. Pintas que sofreram modificações de relevo, tamanho, cor ou contorno, lesões que não cicatrizam ou sangram precisam ser examinadas porque podem ser manifestações do câncer de pele. “Quanto mais cedo as lesões malignas são diagnosticadas e tratadas, maiores são as chances de cura”, comenta Marta Delfino, médica dermatologista da Policlínica.

Os pacientes que tiverem algum tipo de lesão identificada serão encaminhados para novos exames ou aos procedimentos indicados para o tratamento de cada caso.

Além de avaliar as lesões de pele e encaminhar os pacientes para o tratamento, o evento contará ainda com a presença da campanha Fique Sabendo, realizada pela Secretaria da Saúde, em parceria com o Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), que incentiva a realização de testes de HIV.

 Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui