25 novembro 2010

Coas estará aberto neste sábado (27) para a realização de testes de HIV

Neste dia, campanha também atenderá durante o Mutirão de Prevenção contra o Câncer de Pele, que será realizado das 8h às 12h na Policlínica  Foto: Zaqueu Proença / Secom



 Especialmente para a campanha Fique Sabendo 2010, realizada pela Secretaria da Saúde (SES), por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), o Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas) estará aberto neste sábado (27), das 7h às 13h, para realizar testes de HIV a interessados. A unidade funciona na Rua da Penha, 770, no centro.

Além disso, a campanha também estará presente no Mutirão de Exames de Prevenção do Câncer de Pele, que também acontecerá neste sábado, das 8h às 12h, na Policlínica Municipal de Especialidades (Av. Senador Roberto Simonsen, 987, em Santa Rosália). “Além de passar por exames de prevenção desse tipo de câncer, as pessoas poderão fazer o teste de HIV no local”, diz a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Maria Tereza Morales Dib.

Os Ônibus da Mulher e do Homem, unidades móveis de saúde da Prefeitura, também oferecem o teste do HIV. Neste sábado, ambos estarão na Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Marco Antônio, na Zona Norte, das 9h às 17h.

Leia a notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui