26 novembro 2010

"Dia de Beleza e Saúde" vai agitar o Júlio de Mesquita, no domingo

Quase um dia inteiro dedicado à saúde e à beleza. Neste domingo (28), o programa Clube da Escola, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, leva ao bairro Júlio de Mesquita Filho uma série de atividades voltadas ao bem-estar e beleza dos moradores. O projeto “Dia da Beleza e da Saúde”, que acontece no interior da EM “Luiz de Almeida Marins”, das 9h às 16h, literalmente vai transformar a escola num espaço de saúde e beleza.

A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do projeto que, ao longo do ano, vem sendo realizado em todas as escolas que integram o programa Clube da Escola, distribuídas por 14 bairros de Sorocaba. Em parceria com a Secretaria da Saúde, que disponibilizará os ônibus da Mulher e do Homem, e com apoio da Escola de Enfermagem Tableau, os cidadãos também poderão verificar a pressão arterial, o nível de diabetes, receber orientações sobre noções de higiene e saúde e ouvir palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), entre outras atividades.

O apoio do Instituto de Cabeleireiros Pró-Hair garantirá à população oficinas de maquiagem, cuidados com a pele, pés e mãos (pintura de unhas), corte de cabelo, orientações sobre vestuário e aproveitamento e customização de roupas, bem como orientações de higiene e saúde. “Conforme a proposta do Clube da Escola, de envolver e beneficiar a comunidade, a ideia é literalmente transformar a escola num espaço de saúde e beleza, contribuindo com sua qualidade de vida”, explica a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui