26 novembro 2010

Sorocaba será a única expositora de evento de Cidades Educadoras em BH

Sorocaba o 1º município brasileiro a participar do programa "Cidade Educadora,
 da Unesco Foto: Zaqueu Proença / Secom



 A secretária da Educação Maria Teresinha Del Cístia participa, na próxima terça-feira (30), do Seminário “Cidades, Educação e Civilidade”, em Belo Horizonte. Estarão presentes, representantes dos 13 municípios que integram a Rede Brasileira: São Paulo, São Carlos, Santo André, Santos, Sorocaba e São Bernardo do Campo (SP), Jequié (BA), Belo Horizonte e Montes Claros (MG), Campo Novo do Parecis (MT), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS), e Dourados (MS).

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, faz a abertura oficial do evento às 8h30. Em seguida, acontecem as mesas redondas para debater os temas "Educação, Trabalho e Sustentabilidade", às 10h, "Rede Sociais, Juventude e Educação", às 14h, e "As crianças e as cidades", às 16h30.

Sorocaba é a única cidade que terá um espaço para apresentação das ações do 'Cidade Educadora', bem como para falar sobre o andamento do termo de cooperação técnica com a Unesco. “Das cidades educadoras brasileiras, Sorocaba foi a primeira a firmar esse acordo com o organismo e, por esse motivo, iremos expor como estamos trabalhando as ações educacionais na cidade”, explicou a secretária.

Teresinha participará da 1ª Mesa Redonda e falará sobre o tema "Cidade de Sorocaba e Unesco". Também participam deste debate Laís Wendel Abramo (OIT Brasil), César Piva (Fábrica do Futuro) e Hugo Vocura (Inhotim). Após as exposições haverá debates.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui