26 novembro 2010

Guarda Municipal de Sorocaba comemora 23 anos

Corporação conta com 369 GMs e 41 agentes de trânsito  Foto: Zaqueu Proença / Secom


Começam nesta segunda-feira (29) as comemorações aos 23 anos de fundação da Guarda Municipal, com a Formatura Cívica pela corporação e desfile na área do estacionamento do Paço Municipal, às 9h. O evento contará com a presença do prefeito Vitor Lippi e demais autoridades.

Também fazem parte das comemorações outras atividades. Uma delas está programada para terça e quarta-feira (30 e 1º de dezembro), com a palestra "Stress e Relacionamento Humano", de Paulo Barcellos, formado em Administração e Gestão em Recursos Humanos e autor dos livros: 'Alerta Vermelho, Stress', 'A Arte de Relacionar-se' e 'Administração Salarial e Economia Doméstica'. O evento tem início às 19h, no Teatro Armando Pannunzio/Sesi, à Rua Gustavo Teixeira, no Mangal.

Outra atividade em comemoração ao aniversário da GM acontecerá no dia 2 de dezembro, a partir das 20h, na Escola de Gestão Pública "José Caetano Graziosi". Neste dia um Ato Ecumênico abençoará os integrantes da corporação. Já no dia 3, a partir das 19h, haverá Sessão Solene na Câmara Municipal.

A Guarda Municipal de Sorocaba foi criada no dia 4 de dezembro de 1987, pela Lei Municipal nº 2.626, na gestão do prefeito Paulo Mendes, atual secretário de Governo e Relações Institucionais.

O secretário cometa que se inspirou na Guarda Metropolita de São Paulo, criada pelo então prefeito Jânio Quadros. “Essa Guarda, iniciada com 1.500 homens, alcançou grande êxito em São Paulo, trabalhando na proteção dos equipamentos públicos e também atuando como força auxiliar da Polícia”, disse.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui