04 outubro 2010

Animais recebem bênção no Dia de São Francisco de Assis

Várias pessoas com seus bichinhos de estimação participaram da Missa dos Animais na manhã desta segunda-feira (04), em frente ao Intituto Humberto de Campos 
Foto: Emerson Ferraz / Secom

O labrador Nick e a poodle Mel tiveram uma manhã especial nesta segunda-feira (4). Levados pelos seus donos, os dois cães participaram da já tradicional Missa em Ação de Graças aos Animais. A celebração, promovida pela Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba desde 2007, foi em frente ao Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, e marcou a passagem do Dia de São Francisco de Assis e do Dia dos Animais, celebrados em 4 de outubro.

“Assim que fiquei sabendo da missa, me programei para trazer o Nick. Moro perto e não me custa nada trazer meu cachorro para receber uma bênção. Acho que fará bem a ele”, comenta a atendente Carolina Bellato, 18 anos, proprietária do labrador, que tem 1 ano e três meses.

“Já é o segundo ano que trago a Mel para assistir à missa comigo. Tenho certeza que a bênção a deixa até mais tranquila”, diverte-se a dona-de-casa Maria Lúcia dos Santos, 47.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui