06 outubro 2010

Atividades educativas e de lazer marcam “Encontro Jovem & Idoso”

Oferecer a troca de experiências entre diferentes gerações e a valorização das capacidades de quem chegou à terceira-idade são os principais objetivos do “Encontro Jovem & Idoso”, que acontece nesta quinta-feira (06), no Centro Esportivo "Pe. Pieroni", no Jd. Simus. Das 8h30 às 16h30, numa promoção da Prefeitura de Sorocaba, equipes das secretarias de Cidadania (Secid), de Esportes (Semes) e de Educação (Sedu) vão oferecer uma série de atividades de lazer, educativas e culturais.

Irão participar do encontro grupos da terceira idade que frequentam o Centro Esportivo do Jd. Simus e jovens atendidos por programas da Secid, como o ProJovem e o Ação Jovem. De acordo com uma das organizadoras do encontro, Anésia de Moraes Rosa, a ideia surgiu para começar a envolver os grupos de diferentes faixas etárias, “propiciando trocas de experiências e quebrar preconceitos entre estes dois grupos”.

O encontro começará com uma apresentação sobre o projeto e dos profissionais, seguido de uma atividade de integração do grupo e exercícios de alongamentos. A programação continuará até às 16h30, com palestra, Caça ao Tesouro, Gincana Cultural, vôlei adaptado, arremessos de basquete, oficinas de dança, com valsa e DJ e um bate-papo de encerramento.