01 outubro 2010

Escolas podem se inscrever para Trekking Escolar e Confecção do Bolo Animal a partir da próxima semana

Os animais do Zoo, como o chipanzé Black irão saborear o Bolo Animal durante a festa   Foto: Paulo Ochandio / Secom

As escolas da rede municipal, estadual e particular de Sorocaba podem se inscrever a partir da próxima semana para duas atividades que vão mexer com a adrenalina da garotada: o Trekking Escolar da Biodiversidade e a Confecção do Bolo Animal. As duas atividades fazem parte da programação de aniversário do Zoo, que no dia 20 de outubro completará 42 anos de fundação.

O Trekking Escolar da Biodiversidade vai acontecer no dia 21 de outubro, das 9h às 11h30, no Zoo. “Além de diversão, essa ação vai proporcionar uma interação maior entre os alunos de várias escolas em uma atividade esportiva e educativa”, destaca Welber Smith, diretor de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O Trekking é uma caminhada. Nesta atividade, com o auxílio de uma planilha, equipes de 3 a 6 pessoas percorrerão as alamedas do Zoo em meio a obstáculos naturais e artificiais em um tempo determinado. Não há uma competição direta, espera-se que cada participante vença suas próprias limitações, sejam físicas ou emocionais, e dando o melhor de si para o sucesso da equipe.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui