07 outubro 2010

Saae realiza obras para ampliar sistema de de abastecimento em duas regiões da cidade

Tubos começaram a ser instalados e reservatório está quase pronto 
Foto: Carlos Lara / Saae AI


Com o objetivo de ampliar e melhorar o abastecimento de água em duas regiões de Sorocaba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está implantando um novo anel adutor e mais um reservatório de água na cidade.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, arquiteto Geraldo Caiuby, que visitou as obras na manhã desta quinta-feira (07/10), o novo anel adutor terá 2,3 quilômetros de extensão e o reservatório contará com capacidade para dois milhões de litros de água. “Com essas intervenções, estaremos ampliando o abastecimento de água em todos os bairros pertencentes às regiões da Vila Helena e do Parque São Bento, melhorando consideravelmente as atuais condições”, explica Caiuby.

Os tubos que compõem o novo anel adutor, em polipropileno e fibra de vidro, têm diâmetro de 400 milímetros, e começaram a ser instalados na avenida Santos Dumont, a partir do cruzamento com a rua Adolfo Frederico Schleiffer, na Vila Angélica, onde existe outro anel adutor que recebe água da Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA/Cerrado.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui