01 outubro 2010

Segunda-feira tem a Missa dos Animais no Zoo


Benção aos animais do Zoo simboliza a natureza e a importância da sua conservação  Foto: Zaqueu Proença / Secom

Nesta segunda-feira (4), às 15h, vai acontecer a Missa dos Animais no auditório aberto do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, dentro da programação de aniversário do parque, que completa 42 anos de fundação no dia 20 de outubro. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, a celebração ecológica acontece para lembrar a passagem do Dia Internacional dos Animais e de São Francisco de Assis, em 4 de outubro.

Todos os animais silvestres presentes na fauna local e do próprio Zoo vão participar da celebração, simbolizando a natureza e a importância da sua conservação. São Francisco de Assis foi considerado um poeta amante da natureza e, em toda sua vida, pregou o respeito aos homens, aos animais e ao meio ambiente.

De acordo com a equipe de Educação Ambiental, é proibida a entrada de animais de estimação no parque, pois podem transmitir doenças aos animais do Zoo. Para a celebração, os visitantes poderão trazer pertences de seu bichinho de estimação, como fotos e outros objetos. Em seguida, Frei Sílvio Trindade dará a bênção aos animais domésticos em frente ao portão principal do Zoo (lado externo).

Leia esta notícia completa e a programação de aniversário do Zoo no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br  clicando aqui