04 outubro 2010

Semana da Combate à Pedofilia ainda recebe inscrições

Quem deseja participar do Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, evento que integra a programação 3ª Semana Municipal de Combate à Pedofilia em Sorocaba, ainda pode fazer inscrições. O evento, organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Vigilância de Violências e Acidentes (Viva), da Secretaria da Saúde, em parceria com o Projeto de Apoio à Cidadania e Infância (Pacin) e Projeto Vencer, será realizado nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), no Centro Arquidiocesano de Pastoral (Avenida Eugênio Salerno, 60).

A programação da semana foi preparada com o objetivo de promover discussões e reflexão sobre o tema na cidade. “Crianças que sofrem abuso sexual podem repercutir esse fato por toda a vida. Por isso, é importante chamar a atenção de toda a sociedade para discutirmos o tema e, assim, tentar evitar novos casos de pedofilia”, analisa Daniela Valentim dos Santos, coordenadora da Viva e do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Portal da Cidadania www.sorocaba.sp.gov.br ou pelo e-mail sorocaba.viva@gmail.com, informando a atividade que pretende participar, nome completo e a instituição que representa (se houver). O evento é dirigido a profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social, segurança pública, estudantes e população. Vagas limitadas.

Para conhecer a programação completa, acesse o Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui