05 outubro 2010

Visita aos Bastidores do Zoo começa nesta 4ª feira

Público poderá conhecer de perto os diferente setores do Zoo, como os de Veterinária e Nutrição  Foto: Paulo Ochandio / Secom

Nesta quarta-feira (6), das 9h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” abre as portas dos setores de Nutrição e da Veterinária para o público conhecer de perto como a equipe do Zoo cuida da saúde e do bem estar dos animais. Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a Visita aos Bastidores do Zoo faz parte da programação do 42º aniversário do parque e acontecerá novamente nas quartas-feiras (dias 13, 20 e 27 de outubro), no período da manhã e da tarde, e no dia 23 de outubro (sábado), somente no período da manhã.

“Essa será uma oportunidade para que os sorocabanos conheçam o trabalho realizado pelos setores de veterinária e de biologia, onde os animais são encaminhados quando são filhotes ou precisam de assistência ou algum tratamento médico. Além disso, os visitantes vão conhecer o local onde armazenamos e preparamos a alimentação de todos os nossos animais”, explica a secretária do Meio Ambiente (Sema), Jussara de Lima Carvalho.

As inscrições serão feitas nos dias da visita na entrada do Zoo, onde haverá um ponto de informações. Ao todo, serão 40 pessoas por turma.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui