17 novembro 2010

Encontro discute elaboração do Plano Municipal contra Pedofilia de Sorocaba

Integrantes da Vigilância de Violências e Acidentes de Sorocaba (Viva) e o Grupo Ciranda, formado por representantes de diversas entidades da cidade que atuam em programas e ações de proteção da infância e de enfrentamento da violência sexual, estarão reunidos nesta quinta-feira (18) para discutir os novos passos da elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Sorocaba.

As primeiras propostas do Plano Municipal nasceram no Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, evento que foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, no começo de outubro, marcando a 3ª Semana Municipal de Combate à Pedofilia.

“Vamos apresentar nesta reunião estas propostas colhidas durante o seminário aos membros do Grupo Ciranda, para avançarmos os trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual. Nossa intenção é entregar a versão final deste plano até outubro de 2011, na 4ª Semana de Combate à Pedofilia”, explica Daniela Valentim dos Santos, coordenadora da Viva.

O encontro desta quinta-feira acontece a partir das 8h30, no auditório da Vigilância em Saúde, localizada à Rua Humberto de Campos, 540, Jardim Zulmira.