Nos próximos dias 17 e 18 de novembro, aproximadamente 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino vão participar das provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).
A avaliação vai contar também com a participação de todas as escolas da rede pública estadual, que envolvem alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. As provas serão aplicadas nas próprias escolas onde os alunos estudam, durante o horário da aula normal.
Durante as provas, aplicadas pelos próprios professores, os estudantes serão submetidos a testes cognitivos e responderão questionários de gestão, que vão possibilitar a avaliação do sistema de ensino paulista para monitorar as políticas públicas de educação.
De acordo com a professora Cristina Dorelli, da Secretaria Municipal da Educação, o Saresp é importante para que se possa acompanhar o desenvolvimento dos alunos. No caso da Rede Municipal, ela destaca a continuidade do monitorando da qualidade do ensino e a busca de novas ações se necessário.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.