20 outubro 2010

Aniversário do Zoo é comemorado com Bolo Animal

O casal de hipopótamos esteve entre os habitantes do Zoo presenteados
Foto: Emerson Ferraz / Secom


O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” completou 42 anos na tarde desta quarta-feira (20) e o público e os animais comemoraram com muita festa. O urso, o tigre, o elefante, o hipopótamo e o macaco-aranha tiveram direito a saborear bolos especialmente preparados para eles por grupos de crianças da cidade que participaram do concurso de confecção do “Bolo Animal”. Já o público, depois de cantar “Parabéns a você” para cada um dos habitantes do zoo, saboreou outro bolo especialmente feito para a data, com mais de cinco metros de comprimento.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade fez parte da programação de aniversário do Zoo que está sendo realizado durante todo este mês de outubro.

Com a ajuda dos tratadores de animais do Zoo, as crianças confeccionaram o bolo com os ingredientes da dieta de cada um dos animais que participaram da atividade do Zoo. Cada grupo escolheu um animal para presentear: Clube Conservadores da Natureza Infantil (hipopótamo), EE “Francisco Camargo" (leão), CEI 5 – Barcelona (macaco-aranha), TV Mídia.com (urso) e o Núcleo de Desenvolvimento Infantil Horizonte (elefante).

O do leão foi preparado com coração, pescoço de frango, rim e fígado. No bolo do urso, por exemplo, foi utilizado peixe, pescoço de frango, coração, fígado, rim, ração de cães, acelga, abóbora, cenoura, maçã e mamão.

O casal de elefantes também saboreou  o bolo preparado pelas crianças
Foto: Emerson Ferraz / Secom

Já o do hipopótamo foi preparado com ração de cavalo, alfafa, abóbora, vitaminas e sal mineral e foi um dos que mais chamou a atenção do público. Lara Signorette Leite, de 11 anos, faz parte do Clube Conservadores da Natureza do Zoo há quatro anos e foi uma das integrantes do grupo que confeccionou o bolo do hipopótamo. “Eu adorei participar da atividade e comemorar o aniversário do Zoológico. Eu adoro este lugar!”, contou a garota.

No final da tarde, foi anunciado o resultado do concurso: empate técnico. Todos os grupos foram premiados com um troféu.