01 outubro 2010

Delegacia prestará atendimento especial ao idoso

A secretária da Cidadania, Mazé Lima,  defendeu uma maior articulação dos organismos responsáveis pelos atendimentos  Foto: Emerson Ferraz / Secom

A Polícia Civil definirá dentro das próximas semanas qual Distrito Policial na região central da cidade passará a prestar um atendimento especial aos idosos vítimas de maus tratos em Sorocaba. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira (1º) pelo o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7), Weldon Carlos da Costa, durante um debate para criação de uma Delegacia do Idoso na cidade, promovido pela Secretaria da Cidadania (Secid) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI). O evento aconteceu no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, no Alto da Boa Vista.

A secretária da Cidadania, Maria José de Almeida Lima, ressaltou os avanços obtidos sete anos depois da criação do Estatuto do Idoso, mais defendeu uma maior articulação dos organismos responsáveis pelo atendimento e gestão das políticas públicas. “Hoje, estamos focados em resolver os problemas das denúncias que enfrentamos dentro do Conselho, com criação de uma rede que efetivamente dê atenção a este idoso que está sofrendo maus tratos em Sorocaba”, explica.

De acordo com o diretor do Deinter 7, o atendimento preferencial aos idosos funcionará, inicialmente, em algum distrito policial próximo ao centro da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso de quem precisa. A partir daí, serão criadas as condições estruturais e de capacitação de pessoal visando ao futuro funcionamento da Delegacia do Idoso em um prédio próprio.

Leia esta notícia no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui