01 outubro 2010

No dia de São Francisco de Assis, padre abençoa animais de estimação

Missa dos Animais será realizada na segunda-feira (4), em frente ao Instituto Humberto de Campos Foto: Paulo Ochandio / Secom


Para marcar a passagem do Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, nesta segunda-feira (4) a Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba promoverá a tradicional Missa em Ação de Graças aos Animais. A celebração será realizada às 10h, na praça em frente ao Instituto Humberto de Campos, que fica na Rua Humberto de Campos, 541, no Jardim Zulmira.

Nila Puglia, da Zoonoses, lembra que os interessados podem comparecer com seus animais de estimação para que eles recebam a bênção durante a missa. A celebração será realizada pelo padre Wilson Bizoni, da Paróquia Santa Rita de Cássia, da Vila Santana.

“O objetivo do evento é confraternizar todos que gostam dos animais e, principalmente, promover uma reflexão sobre posse responsável”, comenta Nila. No local, além da missa, haverá orientações sobre adoção consciente, sobre os cuidados que todo animal deve receber e os deveres do proprietário e ainda uma feirinha de adoção de cães e gatos.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui