04 outubro 2010

ELEIÇÕES - Esquema especial para limpeza das ruas segue até sexta-feira

A Prefeitura de Sorocaba estima que a limpeza dos 134 postos de votação da cidade deve ser concluída até a próxima sexta-feira (8), caso as condições do tempo permaneçam estáveis. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) iniciou o trabalho no final da tarde de domingo (4), logo após o término do processo de votação, pela região central e as principais avenidas da cidade, até chegar aos bairros.

Para atender à demanda provocada pelas Eleições, a Seobe organizou um esquema especial, com 90 pessoas, entre funcionários da empresa contratada e da própria Seobe, reeducandos que prestam serviços à Prefeitura e integrantes da Cooperativa de Egressos e Familiares de Sorocaba e Região (Coopereso). Até o final da tarde de segunda-feira (5), não havia estimativas da quantidade de material recolhido. Entretanto, há perspectiva que seja semelhante à votação de 2008, quando foram coletados cerca de 5 toneladas de material.

De acordo com o chefe da Seção de Limpeza e Varrição de Vias Públicas, Carlos Tinello, além da grande quantidade de papel, o trabalho foi prejudicado pelas condições do tempo, pois o vento ajudou a espalhar o material pelas ruas, solicitando a compreensão da população. “A situação ainda pode ser prejudicada se chover, pois a água aumenta o peso do papel e faz com que ele fique preso ao asfalto e calçadas, além de possibilidade e escorrer para as bocas-de-lobo”, alerta.