04 outubro 2010

Terça-feira é dia da tão esperada “Visita Noturna” no Zoo

Foto: Paulo Ochandio / Secom

Nesta terça-feira (5), das 19h às 21h30, acontece a Visita Noturna no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e no Museu Histórico Sorocabano, dentro da programação de aniversário de 42 anos do parque. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com apoio da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), e do Fundo de Apoio ao Meio Ambiente (Fama), o evento será realizado novamente nos dias 19 e 26 de outubro.

O tema da programação de aniversário do Zoo deste ano é “Educando para Conservação da Biodiversidade”, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), que declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade. Concomitante a essa iniciativa, o Ministério de Ciência e Tecnologia selecionou o tema “Ciência para Desenvolvimento Sustentável" como eixo principal da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que também acontece em outubro.

“A Visita Noturna será mais uma maneira divertida de aproximar as pessoas do meio ambiente, apresentando a elas a biodiversidade de animais noturnos e seus ambientes e destacando a importância da conservação deles para a manutenção da vida”, ressalta a secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui