05 outubro 2010

Inscrição para Confecção do Bolo Animal termina nesta 6ª feira

A atividade faz parte da programação de aniversário do Zoo, que no dia 20 de outubro completará 42 anos de fundação  Foto: Paulo Ochandio / Secom

A atividade faz parte da programação de aniversário do Zoo, que no dia 20 de outubro completará 42 anos de fundação.As escolas da rede municipal, estadual e particular de Sorocaba já podem se inscrever para a Confecção do Bolo Animal, que acontecerá no dia 20 de outubro, às 15h30, durante a Festa do Dia do Aniversário do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. A inscrição deve ser feita até esta sexta-feira (8), das 9h às 16h30, na Biblioteca do Zoo.

As escolas de Sorocaba poderão confeccionar um bolo para alguns animais símbolos do parque, que possuem uma dieta variada, que depende diretamente da conservação da biodiversidade das florestas. Os estudantes vão escolher um animal entre o elefante, o hipopótamo, o macaco aranha, o urso e o leão para presenteá-los com um bolo especial preparado pelos próprios alunos.

O bolo será preparado com os ingredientes da dieta dos animais no Zoo. Os ingredientes serão fornecidos pelos responsáveis pela alimentação desses animais no próprio zoológico e os estudantes deverão obedecer a uma receita para cada bolo. O concurso premiará em duas modalidades: o bolo mais original e com a melhor apresentação.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui