05 outubro 2010

Evento debaterá o papel da universidade no Parque Tecnológico

Promover a articulação da academia no projeto do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e direcionar a sua atuação, destacando o papel da agência de inovação. Com esse objetivo, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Polo de Desenvolvimento e Inovação (Podi), realiza nesta quarta-feira (06) o Workshop “O Papel da universidade no Parque Tecnológico de Sorocaba”.

O evento será aberto pelo prefeito Vitor Lippi, às 8h30, e terá as participações de Desirée M. Zouain, especialista em Parque Tecnológico; Davi Sales, representando a Unicamp, e Paulo Ignácio Fonseca de Almeida, da Agência de Inovação de São Carlos. Durante o workshop serão apresentadas experiências de Parques Tecnológicos, como os de Campinas e de São Carlos, e discutida a atuação da academia no PTS. O workshop prossegue até as 16h30.

"Este mais um evento que estamos promovendo com o objetivo de identificarmos o foco do nosso Parque Tecnológico e descobrirmos de que forma as instituições de ensino e de pesquisa vão atuar", destaca o prefeito Lippi.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui