07 outubro 2010

Mais de três mil estudantes visitam a Feira de Profissões

Programação continua nesta sexta-feira. O encerramento será às 19h15, com uma apresentação do humorista Márcio Ballas, do programa "É Tudo Improviso", da TV Bandeirantes  Foto: Zaqueu Proença / Secom


Mesmo com a chuva, aproximadamente três mil estudantes de Sorocaba e também de cidades vizinhas visitaram os estandes e assistiram às palestras ocorridas no primeiro dia da II edição da Feira de Profissões. O evento prossegue até às 21h desta sexta-feira (08), no Parque dos Espanhóis.

A feira foi aberta pelo prefeito Vitor Lippi, que destacou a importância da feira na vida dos jovens. “É uma grande oportunidade que vocês (jovens) têm para escolher a profissão desejada. Reunimos aqui as universidades, as escolas técnicas e diversas profissões nos mais variados segmentos para vocês poderem conhecer com mais detalhes antes da opção final”, disse o prefeito.

Já a secretária Maria Teresinha Del Cístia, destacou o apoio do prefeito Vitor Lippi à proposta da feira de profissões, ressaltando o compromisso da educação de qualidade para todos. “Estamos trabalhando para oferecer a oportunidade dos jovens, principalmente àqueles das escolas públicas, poderem escolher um caminho profissional. Reunimos em um único lugar as mais variadas profissões, para que decidam o futuro com mais conhecimento de cada área”, disse ela.

Veja a programação completa da Feira de Profissões de Sorocaba no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui