07 outubro 2010

Sorocaba sediou o Encontro Regional do Plano Estadual de Habitação


Vitor Lippi destacou a redução no déficit habitacional possibilitada pelas parcerias com o Governo do Estado, ladeado pelo secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, e a deputada estadual Maria Lúcia Amary  Foto: Zaqueu Proença / Secom

Com a presença de prefeitos e representantes de 93 municípios das regiões de Sorocaba e Registro, aconteceu nesta quinta-feira (07), o 4º Encontro Regional do Plano Estadual de Habitação. O evento que foi realizado no auditório do Sorocaba Park Hotel, teve a presença do secretário estadual da Habitação, Lair Lair Krähenbühl, o prefeito Vitor Lippi e o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Comitre.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Sorocaba saudou a todos, agradecendo o governo do Estado por abrir a discussão de um tema dos mais importantes que é a habitação. “A presença do governo aqui, mostra a preocupação com aqueles que mais precisam. Sorocaba tem um deficit habitacional muito expressivo e estamos trabalhando muito para acabar com esse problema”, disse.

De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Habitação, o déficit das regiões de Sorocaba e Registro, somam aproximadamente 56 mil unidades, para um total de domicílios de 760 mil moradias. As regiões de São José do Rio Preto, Santos e Campinas foram as primeiras que sediaram o encontro.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui