06 outubro 2010

“Patrulha Verde” apagou 331 focos de incêndio em setembro

A campanha auxilia o Corpo de Bombeiros nos meses com clima mais seco, com objetivo de melhorar a qualidade do ar e diminuir os atendimentos nas unidades de saúde por problemas respiratórios  Foto: Zaqueu Proença / Secom


A Campanha de Combate às Queimadas “Patrulha Verde” combateu 331 focos de incêndio no mês de setembro. Ao todo, neste ano, a equipe já combateu 1.870 queimadas, com 92% de atendimento das ocorrências diárias, principalmente na Zona Norte (38%), seguida pela Zona Leste e Oeste (25%) e a Zona Sul (12%).

Desde segunda-feira (04), a Secretaria do Meio Ambiente adotou uma nova estratégia para melhorar ainda mais o atendimento no combate às queimadas. As equipes da Patrulha agora permanecem em três locais da cidade: na Casa do Cidadão da Av. Itavuvu, para atender as ocorrências da Zona Norte; na Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga, para atender os casos da Zona Oeste; e no Parque Natural Chico Mendes, para atender a Zona Sul e Leste.

“Essa é uma estratégia que adotamos para agilizar os atendimentos. As ocorrências são registradas principalmente na Zona Norte (38%), assim, a equipe que estiver na Casa do Cidadão Itavuvu vai chegar mais rápido para o atendimento. Antes disso, toda a equipe permanecia somente no 'Chico Mendes'”, explica a secretária Jussara de Lima Carvalho.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui