05 outubro 2010

Seminário marca a Semana de Combate à Pedofilia

O Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é o destaque da 3ª Semana Municipal de Combate à Pedofilia em Sorocaba. O evento, que reunirá especialistas que farão conferências e participarão de mesas redondas para a discussão do tema, será realizado nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), no Centro Arquidiocesano de Pastoral, localizado à Avenida Eugênio Salerno, 60.

Criada pela Lei nº 8.574, de 15 de setembro de 2008, a Semana tem o objetivo de levar a sociedade a uma reflexão sobre o fenômeno da pedofilia e suas implicações. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, envolvendo a Vigilância de Violências e Acidentes (Viva), em parceria com o Projeto de Apoio à Cidadania e Infância (Pacin) e Projeto Vencer. Também participaram da organização as secretarias da Juventude (Sejuv), Educação (Sedu) e Cidadania (Secid).

De acordo com Daniela Valentim dos Santos, coordenadora da Viva e do seminário, as conferências abordarão temas como pedofilia na internet e cuidados às pessoas em situação de violência sexual. Além disso, serão formados grupos de trabalho para elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual, medidas preventivas, educacionais e de ações integradas.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui