05 outubro 2010

Mais de 120 educadores do município participam do PGE

Nesta terça-feira (05), mais de 120 diretores, orientadores pedagógicos, supervisores, chefes de seção e gestores educacionais da Rede Municipal de Ensino participaram de mais uma etapa do Programa de Gestão da Excelência (PGE), ministrado pela Fundação Pitágoras.

O curso aconteceu durante todo o dia na Oficina Pedagógica Nhonhô Pires e teve a presença da secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, e a diretora da Área Pedagógica, Silvia Donini. Com um total de 240 horas de duração, o curso, que é dividido em teoria e prática, está servindo para aprofundar os conhecimentos e melhorar ainda mais o processo do Sistema de Gestão Integrada (SGI) na educação municipal.

Em suas respectivas escolas, os educadores vão disseminar junto aos demais professores e funcionários o que aprenderam no curso. Isso vai reforçar a sociabilização das práticas desenvolvidas junto aos alunos, mantendo o foco na aprendizagem e na educação de qualidade para todos.

Conforme explicou a consultora da Fundação Pitágoras, Nilza Leal, o PGE imprime foco claro de criação de valor para as partes interessadas. “Em última análise, o teste de eficácia desse novo programa é a elevação dos níveis de aprendizagem dos alunos, que é o objetivo principal”, destaca a secretária da Educação.