07 outubro 2010

Sexta-feira é o último dia de inscrição para a Confecção do Bolo Animal, no Zoo

Os estudantes vão escolher um animal  para presenteá-los com um bolo especial, preparado por eles próprios  Foto: Arquivo / Secom
Nesta sexta-feira (7) encerra o prazo para as escolas das redes municipal, estadual e particular de Sorocaba se inscreverem para participar da Confecção do Bolo Animal, que acontecerá no dia 20 de outubro, às 15h30, durante a Festa do Dia do Aniversário do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. A inscrição deve ser feita das 9h às 16h30, na Biblioteca do Zoo.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), as escolas poderão confeccionar um bolo para alguns animais símbolos do parque, que possuem uma dieta variada, que depende diretamente da conservação da biodiversidade das florestas.

O bolo será preparado com os ingredientes da dieta dos animais no Zoo. Os ingredientes serão fornecidos pelos responsáveis pela alimentação desses animais no próprio zoológico e os estudantes deverão obedecer a uma receita para cada bolo. O concurso premiará em duas modalidades: o bolo mais original e com a melhor apresentação.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui