05 outubro 2010

Domingo será comemorado o Dia Global de Soluções Climáticas no Campolim

Foto: Paulo Ochandio / Secom

Além de poder apreciar música brasileira da melhor qualidade, o público poderá levar mudas de árvores frutíferas para casa e ainda participar de oficinas de plantio e de bomsai. Todas as atividades são gratuitas

Neste domingo (10), das 9h às 13h, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) vai realizar atividades no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, para comemorar o Dia Global de Soluções Climáticas, dentro da Campanha 350. Além de distribuição de mudas, oficinas de plantio e de bonsai, os sorocabanos poderão conferir, às 11h, o Quinteto Miló, realizado por meio do Projeto Tom Natural, numa promoção da Gas Natural São Paulo Sul, com apoio da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult).

“Além de curtir uma manhã de domingo com música de ótima qualidade e participar das nossas atividades, o nosso objetivo é conscientizar o sorocabano da importância da 'Campanha 350'”, conta a secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho. A Campanha é uma ação internacional que visa criar um movimento para unir o mundo em torno de soluções corajosas e igualitárias para a crise climática. Neste ano, 10 de outubro foi escolhido como o Dia Global de Soluções Climáticas.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui