07 outubro 2010

“Encontro Jovem & Idoso” garante diversão e lazer a todas as idades

Dona Maria Zélia já ganhou 8 medalhas representando Sorocaba nos Jogos Regionais do Idoso  Foto: Paulo Ochandio / Secom

Alegria, diversão e uma oportunidade de fazer novos amigos, mesmo que eles tenham idades bastante diferentes. Estas foram algumas das principais características apontadas pelos participantes da primeira edição do “Encontro Jovem & Idoso", promovido pela Prefeitura de Sorocaba, nesta quinta-feira (7). Durante a manhã e a tarde, equipes das secretarias de Cidadania (Secid), de Esportes (Semes) e de Educação (Sedu) ofereceram, a cerca de 200 pessoas, uma série de atividades de lazer, educativas e culturais no Centro Esportivo “Padre Pieroni”, no Jd. Simus.

Uma das participantes que gostou bastante da ação foi a aposentada Maria Zélia Raszl, moradora do Jd. Magnólia. Aos 80 anos, ela não deixa de frequentar o CE do Jd. Simus e fazer sua caminhada diariamente. A prática, inclusive, já lhe rendeu oito medalhas por participações em Jogos Regionais do Idoso (Jori). Dona Maria Zélia ainda agradeceu a oportunidade propiciada por este encontro, que foi a de poder conviver e estar com pessoas mais jovens. “Fiquei muito animada assim que me convidaram, pela chance de poder ver os amigos e até mesmo de aprender alguma coisa com o pessoal mais novo”, acredita.


Priscila gostou da diversão das atividades de lazer e do convívio com os mais velhos  Foto: Paulo Ochandio / Secom

A estudante Priscila Almeida, 16 anos, destaca que o “Encontro Jovem & Idoso” garantiu um dia diferente em sua rotina. Moradora do Parque das Laranjeiras, a garota frequenta o Ensino Médio e os programas Ação Jovem e Jovem Cidadão, da Secid. Ela revelou ter se divertido com as atividades recreativas que participou, além da convivência com os mais velhos.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui