07 outubro 2010

Seminário reúne profissionais de diversas áreas e avança na elaboração de um Plano Municipal de combate à pedofilia

Evento reúne expressivo público nos dois dias de atividades. Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual deve ser aproesentado até outubro de 2011 
Foto: Emerson Ferraz / Secom


Foi encerrado na tarde desta quinta-feira (7) o Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, evento que foi realizado no Centro Arquidiocesano de Pastoral e marcou a 3ª Semana Municipal de Combate à Pedofilia. Além do sucesso de público – mais de duzentas pessoas participaram dos dois dias de atividades, a organização comemora o avanço nos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual de Sorocaba.

“Ficamos felizes com a participação de pessoas dos mais variados setores da cidade, durante esses dois de seminário. É claro que a gente sempre quer mais, quer que toda a comunidade participe deste debate e reflita sobre o problema da pedofilia. Além disso, estamos satisfeitos, porque encerramos o seminário com propostas para o Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual de Sorocaba”, analisa Daniela Valentim, coordenadora do evento e também da Vigilância de Violências e Acidentes de Sorocaba (Viva).

Os grupos de trabalho para a elaboração do Plano se reuniram na tarde desta quinta-feira. Além dos organizadores e dos profissionais de diversas áreas (saúde, educação, segurança pública, assistência social etc.) presentes no evento, palestrantes do seminário também colaboraram com suas sugestões para definir as diretrizes do plano. “Nossa intenção é conseguir entregar a versão final deste documento à sociedade sorocabana durante a quarta edição da Semana Municipal de Combate à Pedofilia, que será realizada em outubro de 2011. Depois disso, iremos acompanhar para que este plano se torne realidade, que saia do papel”, diz Daniela.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui