06 outubro 2010

GM de Sorocaba realiza curso de adestramento de cães

As principais técnicas transmitidas aos participantes são de obediência, Show Dog, faro de entorpecentes, proteção e abordagem  Foto: Emerson Ferraz / Secom


Desde segunda-feira (04) acontece o curso de Cinotecnia, numa promoção da Guarda Municipal de Sorocaba, que ensina a adestrar cães. O objetivo é aperfeiçoar os instrutores para que consigam, por meio desta técnica, treinar e condicionar os cães em procedimentos e, assim, contribuir com a segurança pública.

A programação do curso, que vai até sexta-feira (08), contou com seminário e aula teórica no primeiro dia e, desde terça-feira (05), acontecem as aulas práticas nas dependências do Grêmio da empresa Jaraguá, no Distrito Industrial. O encerramento e entrega de diplomas está agendado para este sábado (09), às 10h, na Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, ao lado da Prefeitura.

Participam das aulas 45 inscritos, representantes das Guardas Municipais de Sorocaba e de cidades da região, além de Policia Civil, Marinha do Brasil e do Tiro de Guerra. O curso é ministrado por três adestradores de cães da Guarda Portuária de Santos. De acordo com Daniel Falconeris, um dos professores, as principais técnicas que estão sendo transmitidas aos participantes são: obediência, Show Dog, faro de entorpecentes, proteção e técnicas de abordagem.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui