06 outubro 2010

Nesta sexta-feira tem Visita ao Museu de Zoologia

Durante a atividade, o público poderá conhecer a  biodiversidade do acervo e a técnica de preparação de taxidermia  Foto: Paulo Ochandio / Secom


A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) vai realizar nesta sexta-feira (08), às 9h30, 10h30, 13h30 e 15h, a Visita ao Museu de Zoologia no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. A atividade faz parte da programação de aniversário de seus 42 anos de fundação.

“Nessa visita, os participantes vão conhecer toda a biodiversidade do acervo do Museu de Zoologia do parque, os animais empalhados das mais diversas espécies que são utilizados em exposições e em aulas. Além disso, o público poderá conhecer os profissionais responsáveis pela taxidermia e os procedimentos que envolvem essa técnica”, explica a secretária Jussara de Lima Carvalho.

As inscrições de interessados na visita devem ser feitas na entrada do Zoo, onde haverá um ponto de informações. Ao todo, serão 40 pessoas por turma. Os visitantes serão recebidos por um profissional de taxidermia. O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” fica na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Informações pelos telefones (15) 3227.5454 ou 3227.5511.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui