06 outubro 2010

PARQUE TECNOLÓGICO: Articulação academia-empresa é o maior desafio

“Vamos discutir isso com todas as instituições e os setores envolvidos no Parque Tecnológico. Vamos ouvi-los para definir qual será o papel de cada um”, defende
Vitor Lippi  Foto: Zaqueu Proença / Secom 

A indústria não entende a academia, que por sua vez não entende a indústria. Para o engenheiro Davi Sales, da Agência de Inovação da Universidade de Campinas (Unicamp), o maior desafio nos processos de implantação dos parques tecnológicos é unir e atender esses dois setores. “Ocorre que a academia acha que a indústria só quer ganhar. E a indústria acha que a academia quer levar vantagem e ninguém se entende”, disse o engenheiro, durante palestra proferida na manhã desta quarta-feira (06), em Sorocaba.

Sales foi um dos palestrantes do workshop “O Papel da Universidade no Parque Tecnológico de Sorocaba”, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Sorocaba Park Hotel. O objetivo deste encontro foi exatamente o tema discutido nesta palestra com os representantes de 11 universidades e instituições de Ensino Superior de Sorocaba, além da PUC e USP de São Paulo.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui