20 outubro 2010

Convênio com o Grasa garante tratamento e qualificação profissional a jovens dependentes de álcool e outras drogas

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), assinou convênio com o Grasa (Grupo de Apoio Santo Antônio). O objetivo é oferecer 35 vagas para adolescentes e jovens, de 12 a 20 anos, para, além de realizarem um tratamento da dependência de álcool e outras drogas na entidade, terem a oportunidade de se qualificar profissionalmente.

A primeira parceria que garantirá a qualificação destes jovens é com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na área de construção civil. Posteriormente, outras parcerias deverão ser firmadas com outras organizações a fim de valorizar as habilidades e preferências dos jovens.

“A ideia é que esse garoto dependente saia da entidade, não apenas recuperado da sua doença, mas também qualificado e pronto para encarar um mercado de trabalho”, destaca a secretária da Juventude, Edith Maria Di Giorgi. “Com isso, acreditamos que a chance dele voltar à dependência é bem menor, já que trabalhando o jovem terá boa parte do seu tempo ocupado, com outra rede de relacionamento”, explica Edith.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui