19 outubro 2010

Prefeitura assina protocolo de intenções que visa cessão de área pública da rua Chile para a Coreso

O secretário de Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno, assina o protocolo de intenções. Crédito: Emerson Ferraz / Secom
A Prefeitura de Sorocaba, representada pelos secretários de Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno, e de Parcerias, Carlos Laino, assinou nesta terça-feira (19) um protocolo de intenções com a presidente do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania (Ceadec), Rita de Cássia Gonçalves Vieira, e com o presidente da Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso), José Augusto Rodrigues de Moraes, visando à elaboração de um projeto de lei, de autoria do Executivo, para a cessão de uma área pública, localizada à Rua Chile, 401, na região do Além Ponte, aos cooperados.

A novidade foi anunciada aos cooperados na manhã desta terça-feira (19), durante a cerimônia de lançamento da 5ª fase do projeto Cata-Vida (rede de cooperativas de Sorocaba e Região), realizada no Teatro Municipal Teotônio Vilela. De acordo com o protocolo de intenções, o período de disponibilização da área pelo Poder Público, já utilizada pela Coreso, passaria agora para 30 anos. “O projeto será encaminhado à Câmara e estamos bastante otimistas quanto à aprovação, pois os vereadores se mostram favoráveis ao programa de coleta seletiva na cidade”, comenta Laino.

O presidente da Coreso, José Augusto Rodrigues de Moraes, assina o protocolo observado pelo secretário de Parcerias, Carlos Laino. Crédito: Emerson Ferraz / Secom
O secretário das Parcerias destaca ainda que este protocolo de intenções é um incentivo à nova fase do projeto Cata-Vida, do qual a Coreso faz parte. “O protocolo tem como objetivo promover o desenvolvimento de atividades de beneficiamento e valorização de materiais recicláveis na Coreso, com foco no desenvolvimento de uma unidade industrial de tratamento de resíduos no local”, explica.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.