20 outubro 2010

Vencedor da Volta Ciclística elogia Sorocaba pelo apoio ao evento

O prefeito Vitor Lippi deu a bandeirada de chegada da etapa Indaiatuba/Sorocaba da Volta. Crédito: Emerson Ferraz / Secom
Sorocaba trouxe sorte aos estrangeiros na 5ª etapa da edição 2010 “Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo”. O argentino Francisco Chamorro, da equipe de São José dos Campos, recebeu a bandeirada do prefeito Vitor Lippi, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Ele, que já esteve em Sorocaba, elogiou a beleza do município. “É uma cidade bonita que está crescendo muito, e esperamos que a o prefeito Vitor Lippi e sua equipe da Secretaria de Esportes continuem apoiando e investindo nesse evento, pois espero voltar ano que vem”, opinou Chamorro.

Em segundo e terceiro lugares da competição cruzaram Aníbal Borrajo, também da Argentina, mas representando uma equipe norte-americana, e o uruguaio Hector Figueiras, de Pindamonhangaba. A chegada teve ainda a presença do vereador Carlos César e do secretário de Esporte, Cláudio Bacci, e o presidente da Urbes - Trânsito e Transportes, Renato Gianolla.


Vitor Lippi comentou os benefícios de o município receber o evento. “Traz uma visibilidade para Sorocaba, que também vem valorizando a prática saudável deste esporte nestes últimos anos, com os já tradicionais programas 'Pedala Sorocaba', 'Pedala Noturno' e o 'Passeio Ciclístico'. Além disso, temos nossas ciclovias, a segunda maior rede do país, com interligações que chegarão 80 quilômetros até o final do ano”, comentou.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.