18 outubro 2010

Caminhada pela Cura do Câncer de Mama será no sábado

A caminhada será no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, com um percurso terá 4 km  Foto: Emerson Ferraz / Secom

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Parcerias (Separ), e o Grupo Andanças promovem no sábado (23), a partir das 9h, a 2ª edição da Caminhada de Conscientização e Cura do Câncer de Mama. O evento marcará a participação da cidade no movimento Outubro Rosa, que teve início em 1997, nos Estados Unidos.

Sorocaba foi a primeira cidade do interior do Estado de São Paulo a realizar, no ano passado, a Caminhada pela Cura do Câncer de Mama. Na ocasião, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), Denise Lippi, foi a madrinha da campanha.

O ponto de partida nesta edição será a pista de caminhada do Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. O percurso terá 4 km. A psico-oncologista especializada no tratamento do câncer de mama e coordenadora do Grupo Andanças, Elisa Maria Neiva Vieira, diz que todos podem participar.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui