13 outubro 2010

Escolas podem se inscrever para o Trekking Escolar somente até segunda-feira

As escolas da rede municipal, estadual e particular de Sorocaba podem se inscrever para o Trekking Escolar da Biodiversidade somente até esta segunda-feira (18), das 9h às 16h30, na Biblioteca do Zoo ou na Secretaria do Meio Ambiente (Sema). A atividade faz parte da programação de aniversário do Zoo, que no dia 20 de outubro completará 42 anos de fundação.

O Trekking Escolar da Biodiversidade vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 21, das 9h às 11h30, no Zoo. “Além de diversão, essa ação vai proporcionar uma interação maior entre os alunos de várias escolas em uma atividade esportiva e educativa”, destaca Welber Smith, diretor de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O Trekking é uma caminhada. Nesta atividade, com o auxílio de uma planilha, equipes de 3 a 6 pessoas percorrerão as alamedas do Zoo em meio a obstáculos naturais e artificiais, por um tempo determinado. Não há uma competição direta, espera-se que cada participante vença suas próprias limitações, sejam físicas ou emocionais, e dando o melhor de si para o sucesso da equipe.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui