18 outubro 2010

“O Homem Elefante” será exibido no CineCult desta 4ª feira

Foto: Divulgação


Nesta quarta-feira, dia 20, o Projeto “Usina CineCult” exibirá o filme “O Homem Elefante”, do diretor David Lynch. Promovida pelas Secretarias de Comunicação (Secom) e Cultura e Lazer (Secult), a sessão tem início às 20h e acontece na Usina Cultural “Ettore Marangoni”.

Ambientado em Londres, no final do século XIX, o filme é baseado na história real de John Merrick, um inglês que era portador do caso mais grave de neurofibromatose múltipla registrado, tendo 90% do seu corpo deformado.

John Merrick é rotineiramente humilhado por seu mestre Bytes, dono de um circo de aberrações. Mas Frederick Treeves, um famoso cirurgião, fica fascinado por aquele personagem grotesco e o leva para o hospital em que trabalha. Fora daquele ambiente hostil, o médico vai descobrir que, a despeito de sua aparência incomum, Merrick é um ser humano sensível, inteligente e gentil.

A entra é gratuita. A Usina Cultural tem capacidade para 150 expectadores, área para estacionamento e fica à margem direita do Rio Sorocaba, com acesso pela Rua Padre Madureira.