14 outubro 2010

"Quinzinho de Barros" lança o Clube Conservadores da Natureza Melhor Idade

O programa traz informações sobre a importância da conservação e preservação do meio ambiente  Foto: Emerson Ferraz / Secom


Em comemoração aos 42 anos de fundação do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) vai lançar nesta sexta-feira (15), a partir das 14h, o Clube Conservadores da Natureza (CCN) – Melhor Idade do Zoo.

Além de formar agentes multiplicadores, a ideia do Clube é proporcionar exercícios de cidadania, incentivar os participantes a respeitarem o meio ambiente e a refletirem sobre questões como a poluição, caça predatória, queimadas, desmatamentos, entre outros assuntos. As reuniões do Clube da Melhor Idade vão acontecer todas as sextas-feiras, das 14h às 16h.

Desde 2008, crianças e adolescentes de 7 a 18 anos participam do Clube Ecológico Conservadores da Natureza (CCN) no “Quinzinho”. Os integrantes do CCN Infantil (7 a 12 anos) e Adolescente (13 a 18 anos) se reúnem uma vez por semana no Zoo para aprenderem sobre meio ambiente. Eles participam de bate-papo, palestras, aulas de campo e discutem temas sobre meio ambiente (urbano e natural).

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui