07 outubro 2010

Cápsula do Tempo será enterrada no “Chico Mendes”, neste domingo

Na Cápsula do Tempo serão armazenadas mensagens, objetos e imagens do que as pessoas não querem e do que não querem para o futuro em relação ao meio ambiente  Foto: Zaqueu Proença / Secom 



Com o objetivo de estimular a reflexão e ações para a preservação do meio ambiente, a Viverde Eco vai enterrar, na manhã deste domingo (10), uma Cápsula do Tempo no Parque Natural “Chico Mendes”. A ação, que tem apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Agência de Publicidade HÁ!, vai acontecer das 8h às 12h, com diversas atividades para os participantes.

A cápsula é um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos ou informações para que sejam encontrados pelas gerações futuras. Na cápsula a ser enterrada no "Chico Mendes" serão armazenadas mensagens, objetos e imagens do que as pessoas não querem e do que não querem para o futuro em relação ao meio ambiente.

Durante o evento, também haverá leitura e debate das mensagens da cápsula, distribuição de mudas de árvores nativas, oficinas de artesanato e de plantio de mudas, entre outras.

De acordo com a organização, as pessoas interessadas em depositar suas mensagens na Cápsula do Tempo podem postá-las no formulário eletrônico disponível nos sites http://viverdeeco.com ou http://capsuladotempo.info. O Parque Natural Chico Mendes fica na Av. Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.