15 outubro 2010

Jovens do Ana Paula Eleutério serão capacitados sobre internet e novas tecnologias, nesta 2ª feira

O curso capacita jovens atendidos por programas sociais da Prefeitura 
Foto: Paulo Ochandio / Secom


Durante este mês de outubro, a Secretaria da Juventude (Sejuv) realizou uma série de cursos para capacitação de jovens sobre “O Uso Responsável da Internet e Novas Tecnologias”. Nesta segunda-feira (18), a partir das 14h, será o quarto e último curso e se destinará a 80 adolescentes dos Projetos Jovem Cidadão, Primeira Chance e Desafio Jovem do Ana Paula Eleutério. A aula acontecerá no Centro Educacional Comunitário (CEC) da Pastoral do Menor do bairro.

A aula é gratuita e será desenvolvida pelo presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Novas Tecnologias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Carlos Francisco Filho.

Durante a capacitação, que dura cerca de 2 horas, o professor vai abordar aspectos gerais sobre segurança na internet. “Vou falar sobre cyberbullying, ofensas, utilização indevida de imagens e outros crimes que podem acontecer enquanto se navega na internet. Além disso, vou falar sobre a legislação e vou apresentar alguns cases que eu tenho. Ao final, vou abrir espaço para questionamentos dos jovens e debates”, explica José Carlos.