15 outubro 2010

Campanha incentiva exames preventivos do câncer feminino

Durante a semana , os 30 Centros de Saúde terão uma programação especial sobre o tema  Foto: Zaqueu Proença / Secom

Desta segunda até sexta-feira (18 a 22), a Prefeitura de Sorocaba realizará a Semana Municipal de Prevenção do Câncer Ginecológico e as Unidades Básicas de Saúde terão programação especial sobre o tema. No sábado (23), dez UBS atenderão mulheres que são impossibilitadas de fazer exames durante a semana.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, promove de segunda até sexta-feira da próxima semana (18 a 22) a Semana Municipal de Prevenção do Câncer Ginecológico. Todas as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e o Ônibus da Mulher participarão da campanha, priorizando a realização dos exames de papanicolau e orientações sobre câncer de mama.

O secretário Milton Palma explica que a campanha é voltada à prevenção do câncer feminino. “Teremos exames e orientações sobre o câncer de colo de útero e sobre o câncer de mama, os dois tipos de tumores que mais matam as mulheres brasileiras. A campanha é importante, porque o diagnóstico precoce e o tratamento aumentam as chances de cura. Mas dependemos da adesão das mulheres para isso”, diz.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui