13 outubro 2010

Lippi conhece programas educacionais e ambientais em Londres

(Esq. p/ Dir.) Secretária Maria Teresinha Del Cistia, Doro Marden (presidente do Conselho da Partnership of children), prefeito Vitor Lippi  e Paul Rubenstein (ex-presidente do Conselho de Partnership of Children)  Foto: Divulgação / Secom


O prefeito Vitor Lippi participou nesta quarta-feira (13) em Londres, na Inglaterra, de uma homenagem a Sorocaba pela adoção do programa “Amigos do Zippy” na Rede Municipal de Ensino. Na capital inglesa, Lippi ainda visitou uma escola pública de Ensino Fundamental, o programa de Bicicletas Públicas e o Jardim Botânico da cidade. Acompanham o prefeito na visita a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Denise Lippi, a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia e duas profissionais da pasta, sendo que o retorno ao Brasil está previsto para esta sexta-feira (15).

Lippi conheceu a escola Charlotte Sharman Primary School, que faz a integração de filhos de imigrantes e têm o inglês como segundo idioma. Acompanhado por duas crianças, sendo uma delas filha de brasileiros, o grupo conheceu os programas desenvolvidos pela escola, entre eles o Amigos do Zippy. “É um orgulho muito grande ver Sorocaba ser reconhecida em uma das cidades mais importantes do mundo”, enfatiza.

O prefeito ainda destacou a visita como “uma oportunidade para conhecer e fazer o intercâmbio de outros programas na área da educação”, citando, ainda, o amplo uso de recursos multimídia pelos alunos, como as lousas digitais, que também serão implantadas em Sorocaba.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui