08 outubro 2010

Lippi transmite o cargo para participar de homenagem a Sorocaba, em Londres

A transmissão do cargo aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (8), em cerimônia realizada no Palácio dos Tropeiros  Foto: Paulo Ochandio / Secom

O prefeito Vitor Lippi transmitiu o cargo ao vice-prefeito José Ailton Ribeiro no final da tarde desta sexta-feira (8), em cerimônia realizada em seu gabinete, no Palácio dos Tropeiros. Neste sábado (9), Lippi, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Denise Lippi, e a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, embarcam para Londres (Inglaterra), onde Sorocaba será homenageada pela adoção do programa Amigos do Zippy nas escolas municipais. O retorno será na sexta-feira, dia 15.

A homenagem será realizada pela Partnership for Children, que coordena o programa Amigos do Zippy em todos os países. A entidade classificou Sorocaba como um modelo internacional, por ser a primeira cidade do mundo a adotar este programa de educação emocional como política pública, por meio do “Amigos do Zippy”, a criação do “Amigos do Maçã”, que é uma sequência do primeiro, e o programa “Amigos do Zippy em Casa”, que abrange os pais, a família do aluno, beneficiando atualmente cerca de sete mil alunos.


José Ailton Ribeiro assina o livro de posse, observado pelo prefeito Vitor Lippi e o presidente da Câmara Municipal, Mário Marte Marinho Jr.  Foto: Paulo Ochandio / Secom

Lippi destacou o empenho e a dedicação José Ailton no trabalho e lhe desejou boa sorte e tranquilidade no período em que permanecerá à frente do Executivo. José Ailton agradeceu Lippi, destacando “o privilégio de novamente assumir o Executivo, em razão do orgulho e satisfação de Sorocaba ser reconhecida internacionalmente”.

Para Lippi, a homenagem, muito mais do que o reconhecimento à iniciativa pioneira, mostra que Sorocaba acertou ao adotar o projeto que trabalha a emoção na Rede Municipal. “Saber trabalhar com a questão emocional é fundamental para o bom desenvolvimento da criança. Se nós pudermos ensiná-las a enfrentar suas dificuldades, certamente terão mais facilidade para lidar com crises na adolescência e na idade adulta”, lembrou.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui