18 outubro 2010

Zoonoses doou 40 animais em dois dias

Os bichinhos disponíveis para adoção são cadastrados antecipadamente, passam por avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo 
Foto: Zaqueu Proença / Secom

A Seção de Zoonoses de Sorocaba doou 40 animais no último final de semana, durante a tradicional feirinha de adoção, realizada mensalmente na cidade. Entre sexta-feira e sábado, 35 cães e 5 gatos ganharam um novo lar. O evento foi realizado Praça Dirceu Doretto, no Parque Campolim.

Além de disponibilizar os filhotes para adoção, os técnicos da Zoonoses orientaram os interessados sobre os cuidados e deveres que devem ser observados por quem deseja ter um bichinho de estimação. Nila Puglia, educadora de Saúde Pública da Zoonoses, explica que a ação faz parte do programa permanente de Posse Responsável de Animais.

“Nosso objetivo principal é a conscientização. As pessoas precisam compreender que a decisão de ter um animal de estimação envolve responsabilidade e precisa ser bem avaliada”, comenta Nila. Este trabalho é desenvolvido nas feirinhas de adoção mensais e no Canil Municipal, onde funciona um posto permanente de orientação e adoção de animais.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui