26 agosto 2010

Agita Galera acontece nesta 6ª e vai incentivar a prática de jogos e brincadeiras populares

Escolas das redes estadual, municipal e particular de Sorocaba, assim como os grupos de caminhada dos Centros de Saúde e dos Centros Esportivos, estão convidadas a participar nesta sexta-feira (27) da 14ª edição do Programa Agita Galera. Neste ano, os participantes serão estimulados a praticar algum tipo de atividade que resgate a prática de jogos e brincadeiras populares.

O Agita Galera é um dos eventos do Agita São Paulo, mantido pelo Governo do Estado desde 1996, para incrementar o conhecimento da população sobre os benefícios da atividade física e aumentar o envolvimento com essa prática. Especificamente voltado ao público mais jovem – em idade escolar até 18 anos - o Agita Galera tem como proposta informar e convencer essa parcela da população a usar o tempo de lazer de forma ativa, com passeios, caminhadas, esportes e brincadeiras.

Dentro da programação do Agita Galera em Sorocaba, serão realizadas atividades nesta sexta-feira no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, das 15h às 16h30 e no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros, das 9h às 17h.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.