23 agosto 2010

Profissionais de saúde participam de treinamento sobre pré-natal e mortalidade infantil

A Secretaria da Saúde (SES) participa nesta semana de um treinamento sobre atenção ao pré-natal e ações de enfrentamento da mortalidade infantil. Médicos e enfermeiros da rede municipal participarão do curso que acontecerá na sede local da APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas), no Jardim Brasilândia, entre esta terça (24) e quinta-feira (26).

Segundo o coordenador do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Paism), o ginecologista e obstetra Marco Antônio de Barros, o objetivo do treinamento é fazer uma avaliação do atual protocolo sobre pré-natal e mortalidade infantil e promover uma discussão dos problemas que ainda ocorrem na rede. “Vamos analisar as ações desenvolvidas na rede municipal de saúde com o objetivo de unir esforços para promover reflexão, discutir propostas e mudanças que possam contribuir para a redução dos índices na cidade”, diz o médico.

O secretário Milton Palma destaca que a SES mantém vários programas voltados ao enfrentamento da mortalidade infantil e o curso integrará estas ações.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.