23 agosto 2010

6ª Semana do Escritor e do Livro de Sorocaba começa nesta terça, na Fundec

A abertura oficial da 6ª Semana do Escritor e do Livro de Sorocaba acontece nesta terça-feira (24), às 19h, na Fundec. Além de uma apresentação especial com o cantor e compositor Carlos Madia, que trará em seu repertório músicas próprias e também grandes sucessos da MPB, haverá a declamação do Hino Nacional na voz da jornalista Ângela Fiorenzo e os lançamentos de obras de escritores sorocabanos e da região.

Idealizado por Douglas Lara, com organização de Cintian Moraes e Sonia Orsiolli, e apoio da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), da Câmara de Sorocaba e da Fundec, o tradicional evento literário tem como objetivo promover a união entre editores, autores e leitores, além de oferecer visibilidade à literatura regional. O evento prosseguirá até sábado (28), sempre das 14h às 22h. A entrada é gratuita.

Ainda nesta terça-feira, às 13h, acontecerá a “Marcha Literária”, que sairá da Praça Coronel Fernando Prestes, com parada no cruzamento dos bulevares Braguinha e Barão do Rio Branco, seguindo até o recinto da exposição na Fundec. Lá, haverá a apresentação de uma performance e do “Varal literário” ambulante. Posteriormente, o "Varal" percorrerá as ruas centrais, onde escritores e participantes declamarão suas poesias e trechos de seus livros para interagir com o público.

Na quarta-feira (25), acontecerá o lançamento do livro “Um olhar sobre Sorocaba”, que reúne 63 autores, com textos em diversos gêneros, em uma homenagem aos 356 anos da cidade. Durante todos os dias, a programação segue a partir das 14h com palestras, contações de histórias, atrações artísticas e noites de autógrafos de autores regionais.

A Fundec fica na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.

Leia essa notícia e veja a programação completa do evento no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.