31 agosto 2010

Pavimentação de ruas chega a mais bairros de Sorocaba

Crédito: Emerson Ferraz / Secom
Iniciadas no final do mês de junho, as obras para a pavimentação continuam em desenvolvimento em oito ruas do Conjunto São Joaquim, na região da Vila Barão. Além disso, nas próximas semanas, a Prefeitura de Sorocaba deve levar o asfalto para mais oito vias da cidade, atendendo os bairros Quintais do Imperador e Vila Astúrias. O prefeito de Sorocaba autorizou o benefício em atendimento a antigas reivindicações dos moradores, “que agora terão melhores condições de transitar pela região, sem os transtornos provocados pela chuva ou pelo sol”.

As obras no Conjunto São Joaquim beneficiam as ruas 16, 23, 39, 47 e Benedito Clemente de Souza. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) iniciou as ações por meio da instalação dos dispositivos de drenagem de águas pluviais nas ruas, que estão em uma área de grande declividade. Atualmente, acontece a aplicação de massa asfáltica e a implantação de bocas-de-lobo e guias e sarjetas em concreto.
Crédito: Emerson Ferraz / Secom
A pavimentação complementa uma série de melhorias desenvolvidas pela Prefeitura de Sorocaba nesta região da cidade nos últimos anos, como a transferências de famílias do Conjunto São Joaquim para o Jardim Renascer; o asfaltamento de ruas na Vila Barão; a Av. Mário Covas, integrante do programa “Sorocaba Total”; a implantação da Área de Lazer Pedro de Godoy, Oficina do Saber, Escola Municipal “Avelino Leite de Camargo” e a unidade do Sabe Tudo, todos no Nova Esperança; o processo de regularização de cerca de mil moradias no Nova Esperança e de parte da Vila Barão, dentro do programa Casa Legal.